PRECISAMOS FALAR SOBRE ISRAEL E PALESTINA

Entenda uma das questões mais complexas do mundo e faça parte de grupo seleto de discussões sobre o tema.

Chega de respostas prontas, visões unilaterais e estereótipos.​

Não existe lado completamente certo ou errado. O Sionismo e o Movimento Nacional Palestino sequer são homogêneos.

Se a gente entende os dois movimentos como uniformes e antagônicos a gente perde a sensibilidade para as agendas comuns entre os movimentos.

Precisamos falar sobre Israel e Palestina para aprender a sair da polarização, das respostas prontas, das visões unilaterais e estereotipadas…

Precisamos falar com pluralidade, profundidade e em rede

Acreditamos que essas 3 premissas são muito importantes para você entender uma das questões mais complexas do mundo. E por isso no curso Precisamos falar sobre Israel e Palestina você terá:

visão plural

É relativizando as unidades que parecem estanques que a gente consegue construir alianças antes improváveis. É assim que se separa o hamas dos cidadãos palestinos que só querem o fim da ocupação militar e não são contra a existência do estado de Israel.

conhecimento aprofundado

Para realizar esse trabalho, com aulas profundas e didáticas, convidamos especialistas que são referência no tema. Professores e pesquisadores das melhores universidades do país e internacionais, ligados à instituições judaicas e árabes.

rede de debates fellow ibi

Este curso é também uma oportunidade de fazer parte de uma rede plural. Ao final, os participantes recebem o certificado de fellow do Instituto Brasil-Israel, integrando espaços de discussões aprofundadas e permanentes sobre o tema.

o IBI

É por querer reparar o mundo. Por compreender que não é simples. Por apostar na força do diálogos. Por perceber que verdades absolutas são absolutamente frágeis. Por exercitar calçar o sapato do outro.

É por notar que o fanatismo cega. Por confiar em valores democráticos. Por defender a solução de dois estados para o conflito palestino israelense, onde ambos os povos possam viver em paz. Por abraçar povos e não doutrinas religiosas. Por saber que o valor da vida humana é igual para todos.

É por ser brasileiro e também sionista.

neste curso você verá:

1

O QUE APRENDI NAS GUERRAS: MODOS DE PENSAR AS IDENTIDADES ISRAELENSES E PALESTINAS

Com Michel Gherman.

2

UM ESTADO JUDEU NO ORIENTE MÉDIO: O MOVIMENTO NACIONAL JUDAICO

Com Marta Topel.

3

ÁRABES OU PALESTINOS? O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA NACIONAL NA PALESTINA

Com Natalia Nahas.

4

IDENTIDADES ISRAELENSES E PALESTINAS: QUESTÕES IDEOLÓGICAS

Com Peter Demant.

4 módulos com professores renomados; material de apoio; 1 ano de acesso às vídeo aulas; e acesso vitalício à comunidade exclusiva de alunos: fellow IBI. 

Vagas disponíveis somente até o dia 27/11

7 dias de garantia

Você tem 7 dias para avaliar se o curso Precisamos Falar Sobre Israel e Palestina é para você. Caso o curso não atenda as suas expectativas, basta enviar um e-mail para nossa equipe e o valor investido no curso será 100% reembolsado.

Faça sua matrícula enquanto há vagas disponíveis e experimente:

Perguntas Frequentes Respondidas

Sim, totalmente online. Você faz sua matrícula clicando em qualquer botão aqui dessa página e recebe o acesso no e-mail que utilizou para fazer o cadastro com os dados de login a e senha para acessar a plataforma, pelo computador, tablet ou celular. 

As aulas vão sendo liberadas e você pode assistir a hora que quiser e reassistir também.

Não. As aulas vão sendo liberadas em dias específicos, mas você escolhe quando assisti-las.

Você pode pagar o valor único de R$299 via boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito. Você também pode parcelar o valor em até 12x com juros no cartão de crédito.

Você terá 12 meses de acesso às vídeo aulas e materiais de apoio para ver e rever quantas vezes quiser. Já à comunidade Fellow IBI, você terá acesso vitalício para debates com colegas de curso e pessoas da rede do IBI.

Ainda não temos uma previsão de abertura de outras turmas. Também não há garantias de que vamos conseguir manter um preço tão acessível para turmas futuras.